MUDANÇA DE MENTE

Written by admin on 17 de fevereiro de 2021. Posted in Notícias

MUDANÇA DE MENTE

FORMANDO A IGREJA DO FUTURO

A Igreja do futuro, será a Igreja antiga. A igreja religiosa, não é a Igreja corpo, com o noivo Jesus. Igreja de Jesus é a Igreja com ‘i’ maiúsculo, habitada pelo Espírito. É a da missão transcultural em cada região, no retorno para a Igreja dos apóstolos. Igreja é a ComUnidade relacional e Missional para servir e entender o outro, andando juntos e não numa competição de mercado.

Sete pontos para retornar para a Igreja antiga, como?

1º - É fazer coisas simples com simplicidade relacional e oração. 

2º - É reconhecer e entender potencializando o sacerdócio universal de todos os crentes. 

3º - É valorizar o Pastor Teólogo, que caminha junto, orienta pessoas, acolhe e mentoreia com profundidade teológica, se identificando na comunidade e entorno local, com a capacitação Bíblica Missional, envolvendo o servir ao outro no sacerdócio real, com as respectivas companhias de jugo. 

4º - É assumir o papel de Pai e Mãe na família, como exemplos vivos, sem transferir ou terceirizar o ensino dos filhos, tendo o apoio e instrução da Igreja, na comunhão com Jesus.

5º - É buscar o amigo ou oikós, para a caminhada de vida na vida com Jesus, levando para a Crença e batismo, em grupos de até 5 famílias.

6º - É conviver com os princípios e bases da Crença para a Maturidade, em grupos Bíblicos de Oração, com 6 pessoas de vida na vida, em companhia de jugo e pastoreio mútuo, conduzindo todos da Maturidade para o Serviço, servindo o outro.

7º - É trabalhar numa equipe de servos, organizando a Igreja EM núcleos e não COM núcleos, para cuidar da vida pessoal e integral, a partir dos núcleos familiares, com solitude e contemplação no quarto de escuta pessoal, para poder celebrar os outros 6 dias da semana, no ajuntamento dos núcleos no Domingo, recebendo o foco ou tema da próxima semana.

Edgard F Alves