TREINANDO LÍDERES

Written by admin on 11 de julho de 2017. Posted in Notícias

COMO FAZER TREINAMENTO DE LÍDERES E TRABALHO EM EQUIPE? O fracasso não é a queda, mas a permanência no chão. Liderança não é cargo – é uma responsabilidade. Liderança é habilidade de influenciar pessoas para que trabalhem com entusiasmo, foco por objetivos identificados como voltados para a Missão ou bem comum. A prática do amor é servir o outro. 30 DIAS DE CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTOS EM COMUNIDADE – Tomar consciência das próprias barreiras pessoais e aprender a deixá-las de lado. Também externar as insatisfações para o grupo – nada de “panelinhas”, idéias abafadas nem abandonos. As preocupações devem ser elaboradas com o grupo. – Falar de maneira assertiva, aberta, franca e honesta. Falar na primeira pessoa. Falar de maneira pessoal e profunda, num modelo de transparência e humildade. – Se você não sabe explicar com simplicidade, sem retórica e repetição infundada, é porque ainda não entendeu bem, ou não assimilou pra você mesmo. Tem bons líderes na liderança, mas nem tanto na construção de equipes fortes e saudáveis. Um pássaro só voa se as duas asas funcionarem bem. – Tudo se constrói e desmorona conforme a liderança. Primeiro precisamos estabelecer o padrão de liderança que desejamos atingir, pois disso depende o sucesso do processo de treinamento. Os líderes não nascem prontos, mas se fazem. Gente não se gerencia, lidera-se. – Se a cada dia, vencer uma barreira comum, em um mês haverá transformação. – 30 BARREIRAS apresentadas por James Hunter no livro: De volta ao Mosteiro. O Monge e o Executivo. 1 – Dificuldade de ser autêntico com os outros. 2 – Uso de “máscaras” – convicção de que “ está tudo bem”. 3 – Necessidades de ter todas as respostas. 4 – Postura dominadora nas discussões. 5 – Excesso de controle micro gerenciamento. 6 – Interrupção de fala alheia. 7 – Baixa capacidade de ouvir. 8 – Adoção de idéias e expectativas preconcebidas. 9 – Preconceitos – visão estereotipada das outras pessoas. 10 – Inacessibilidade. 11 – Incapacidade de lidar com críticas. 12 – Descontrole emocional, oscilações de humor. 13 – Imprevisibilidade, inconsistência. 14 – Falta de paciência e autocontrole. 15 – Constrangimento de outras pessoas em público. 16 – Maledicência (falar mal de terceiros pelas costas). 17 – “Formação de panelinhas” (alianças destrutivas). 18 – Desonestidade, falsidade, não ser confiável. 19 – Falta de abertura e franqueza com os outros – segundas intenções, meias verdades, etc. 20 – Descompromisso – não assumir responsabilidades. 21 – Falta de respeito com os outros – não reconhecer os direitos alheios. 22 – Falta de valorização dos outros – não dar às pessoas a devida importância. 23 – Falta de incentivo aos outros. 24 – Não reconhecimento do mérito alheio. 25 – Não verbalização de opiniões contrárias. 26 – Necessidade de ser querido por todos – busca contínua da aprovação alheia. 27 – Evitação de conflitos/ confrontos. 28 – Auto-exclusão (emocional/ física) do grupo. 29 – Desrespeito à confidencialidade do grupo/ dos outros. 30 – Incapacidade de perdoar – postura ressentida/ rancorosa. "Do Livro de James Hunter: De volta ao Mosteiro, O Monge e o Executivo".