Servo que serve o outro

Written by admin on 12 de setembro de 2016. Posted in Notícias

ETERNO é ETERNIDADE que vem de TERNO ou TERNURA, que é servir o outro.
Entenda que liderar é treinar, motivar, respeitar e assistir as pessoas e é INTENCIONAL e nunca será automático ou por acaso.
O Líder precisa dos 8 hábitos para o seu trabalho:
1º Hábito: SONHAR. Sonhe em liderar uma equipe coesa e saudável, que cresce e anima um ao outro. O sonho ajuda na sua realização. O sonho aumenta o valor da equipe.
2º Hábito: ORAR. Ore diariamente pelos amigos do trabalho, pela equipe, pelas pessoas que serão atendidas, pelo Conselho, Diretoria e Assembléia. A oração torna tudo melhor, poupa tempo e é a maior arma espiritual do líder. Estipule horário e tempo específico para oração pessoal. Procure estar menos ocupado para orar.
3º Hábito: CONVIDAR. Convide pessoas novas para visitar e conhecer o trabalho desenvolvido. Ele vai sentir uma família simples de amigos. O resultado não é nosso, mas o convite é nosso.
4º Hábito: CONTATO. Contate regularmente os membros envolvidos direta ou indiretamente na equipe e na associação. Isto aumenta a média de freqüência e comunica cuidado.
5º Hábito: PREPARO. Prepare-se bem para o seu trabalho. Procure novas idéias, treinamentos, palestras. Você precisa sempre saber para onde está indo. A preparação aumenta a confiança no seu próprio trabalho. Estabelece credibilidade. Aumenta a qualidade. Reforça o valor e a consideração da equipe. Prepare-se pessoalmente.
6º Hábito: MENTOREAMENTO. Mentoreie um auxiliar para ser um líder. Mentorear é cooperar com o desenvolvimento e crescimento do amigo. É multiplicar a si mesmo. É uma maneira de amar os outros. É manter a prestação de contas, abrindo o coração ao outro e confessando fraquezas e falhas cometidas. Nunca realize um trabalho todo sozinho. Elogie e encoraje os auxiliares. Celebre e faça festa com a equipe.
7º Hábito: COMUNHÃO. Planeje atividade de comunhão da equipe. Os encontros sociais aumentam o interesse da família, motiva e atraem novas pessoas. Cria oportunidade para praticar a verdadeira comunhão. Use a influência positiva da comida. Delegue a organização das atividades. Desfrutem da presença uns dos outros. Pic-Nic, futebol, caminhada, junta panela, ajudar uma mudança, viajar juntos para férias, fazer compras, cinema, café da manha, churrascos, etc.
8º Hábito: CRESCIMENTO. Comprometa-se com o seu crescimento pessoal e espiritual. É a fonte de mudanças e previne declínios e negativismos. É um processo longo e vitalício e nunca de curto prazo. É produto de cultivar os hábitos diários do Líder. Procurar ser constante no crescimento. Estabeleça alvos e use ferramentas necessárias. Cultive e alimente estes 8 hábitos diariamente. Converse e agende estes 8 hábitos, sendo exemplo para a sua equipe, como a principal ferramenta de crescimento. 

Leave a comment